Seis crianças que não se conhecem foram convidadas pela Canon para brincarem juntas, em campanha de Natal criada pela Dentsu para a marca, no Brasil.
Heitor, Isabelle, Matias, Ana, Manu e Bento interagem em duplas, em uma sala montada para que os pequenos com necessidades especiais possam circular livremente. A ideia é que eles criem, naturalmente, momentos especiais, "sem filtros", como o "olhar de uma criança".
Os momentos são registrados em fotos, que depois de impressas são entregues aos pais das crianças, que também fazem parte da iniciativa.
"A conexão aconteceu de uma maneira muito rápida entre essas crianças. A afetividade foi tão forte nesse momento de encontro que me emocionei muito. Como educadora, foi muito legal ver que famílias estavam ali para passar por aquela experiência mesmo sem saber exatamente como seria", observa a pedagoga Adriana Silveira, que acompanhou a filmagem.
"O Natal é um momento muito importante para inspirar as pessoas e as crianças nos inspiram a todo momento, brincando com as outras, sem nenhum tipo de preconceito. São atitudes como estas que inspiram o nosso dia a dia aqui na Canon", ressalta a supervisora de marketing da Canon no Brasil, Tânia Abe.
"Em um ano com tanta intolerância, queríamos trazer uma mensagem positiva neste Natal. Essa é mais uma campanha de Canon na qual nos envolvemos com o coração, desde a concepção da ideia, produção até o resultado final", acrescenta Filipe Cuvero, vp de criação da Dentsu Brasil.